Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil da Bahia (PCBA) após inventar o próprio sequestro com o objetivo de incriminar o sogro. Segundo as investigações, o rapaz queria se vingar do homem, que teria começado a ameaçá-lo depois de descobrir um vídeo íntimo do genro com sua filha circulando nas redes sociais.
De acordo com o depoimento do jovem, o suposto sequestro teria acontecido no sábado (5/4), no centro da cidade de Senhor do Bonfim (BA). Ele afirmou à polícia que homens armados o teriam levado a mando do sogro e o mantido em cativeiro até a quarta-feira (9/4), quando, segundo ele, sua companheira teria conseguido libertá-lo.
O rapaz procurou a delegacia para registrar a ocorrência do falso sequestro. A denúncia mobilizou equipes da Polícia Civil, que iniciaram buscas para localizar os responsáveis pelo crime.
A farsa descoberta
No entanto, ao chegar ao local indicado como cativeiro — uma casa abandonada na zona rural, próximo ao povoado de Quicé (BA) — os policiais logo perceberam inconsistências na história. O imóvel não apresentava sinais de uso recente e a suposta vítima estava em bom estado físico e emocional, bem diferente do esperado em casos de sequestro.
Diante das evidências de que tudo não passava de uma farsa, o jovem acabou confessando o plano à polícia.
Ele admitiu que inventou o crime por vingança, após ser ameaçado pelo sogro, que ficou revoltado ao ver o vídeo íntimo do casal circulando nas redes sociais.
Consequências
Antes da confissão, a própria família do jovem havia registrado um boletim de ocorrência e feito postagens nas redes sociais relatando seu desaparecimento.
Agora, o rapaz irá responder pelo crime de denunciação caluniosa — quando alguém acusa outra pessoa de um crime sabendo que ela é inocente. Ele passou por exames de praxe e está à disposição da Justiça.