Os quatro policiais militares envolvidos na ocorrência no bairro Passo da Pátria, que resultou na morte da jovem Bárbara Nascimento, foram afastados das atividades operacionais até a conclusão dos inquéritos policial e criminal. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) nesta segunda-feira (14).
De acordo com o repórter Vanderlúcio Varela, as armas utilizadas pelos policiais foram recolhidas e encaminhadas para perícia no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil. Desde o fim de semana, a Sesed já havia anunciado que o caso seria tratado com prioridade nas investigações.
Durante a operação, os policiais apreenderam entorpecentes, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e prenderam um homem monitorado por tornozeleira eletrônica, suspeito de envolvimento com crimes de roubo.
Morte de uma trabalhadora comove comunidade
O programa O Povo no Rádio, apresentado por Luiz Almir e Vanderlúcio Varela, detalhou os confrontos ocorridos no sábado (12) entre policiais militares e moradores da comunidade Passo da Pátria, zona Leste de Natal. No tiroteio, Bárbara Nascimento, jovem bastante conhecida na região pelo seu trabalho social, acabou sendo morta — supostamente vítima de bala perdida.
Além da atuação em projetos sociais na comunidade, Bárbara também trabalhava em Parnamirim, acordando ainda de madrugada para pegar ônibus diariamente. Sua morte gerou grande comoção entre os moradores, que realizaram protestos com queima de pneus e disparos de fogos de artifício em direção à polícia.
Na noite de sábado, a Polícia Militar utilizou a força para desbloquear a via pública. No domingo (13), novas manifestações foram registradas, com clima de revolta e pedidos por justiça.
Fonte: Portal 96FM