O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pela quarta rodada da competição. Os gols do Alvinegro Praiano foram marcados ainda no primeiro tempo por Zé Ivaldo e Barreal, garantindo o primeiro triunfo da equipe desde 2 de março, quando superou o Red Bull Bragantino nas quartas de final do Paulistão.
A vitória, no entanto, teve um momento de apreensão: Neymar, que fazia seu nono jogo desde o retorno ao clube, deixou o campo chorando após sentir dores na coxa esquerda, aos 30 minutos da etapa inicial. O camisa 10 foi substituído por Rollheiser e deixou o gramado com o auxílio de um carrinho, sob aplausos e homenagens da torcida santista, que celebrou seus 100 jogos na Vila Belmiro.
Na coletiva pós-jogo, o técnico interino César Sampaio falou sobre a lesão do craque:
“Ainda é cedo para termos um diagnóstico. Isso será feito amanhã. É uma perda importante em um jogo que vinha se desenhando como planejado. Vamos torcer para que não seja algo grave.”
Homenagem e emoção
Antes de ser substituído, Neymar se emocionou com o carinho da torcida. Dos seis títulos que conquistou pelo Santos como profissional, apenas um foi na Vila: o Paulistão de 2011. Os demais foram erguidos no Morumbi, no Pacaembu e no Barradão.
Mudança no comando
César Sampaio também comentou sobre a saída recente do técnico Pedro Caixinha, demitido na última segunda-feira (14).
“Foi uma experiência muito rica. Cada técnico tem uma visão, e aprendemos com todas elas. Vamos tentar usar o que funcionou e adaptar à nossa realidade.”
Próximo jogo
Com a vitória, o Santos soma seus primeiros três pontos no Brasileirão após derrotas para Vasco e Fluminense, além do empate com o Bahia. O próximo compromisso será um clássico contra o São Paulo, no domingo (20), às 16h, no Morumbi, pela quinta rodada da competição.