Faleceu na noite desta terça-feira (13), às 21h45, em Salvador (BA), o médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco, aos 98 anos. Considerado uma das figuras mais influentes do Espiritismo no mundo, Divaldo foi reconhecido internacionalmente como embaixador da paz e se destacou por sua atuação dedicada à doutrina espírita, à filantropia e à propagação do amor ao próximo.
O velório acontecerá nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no ginásio da Mansão do Caminho, instituição fundada por ele na capital baiana. O sepultamento está previsto para quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, também em Salvador.
Nascido em 5 de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana (BA), Divaldo Franco dedicou mais de sete décadas à divulgação do Espiritismo. Ao longo de sua trajetória, proferiu mais de 20 mil conferências em 71 países, tocando milhões de pessoas com mensagens de fé, espiritualidade e esperança. Escreveu mais de 260 livros por meio da psicografia, com o auxílio de mais de 200 autores espirituais, alcançando a marca de 10 milhões de exemplares vendidos e traduções em 17 idiomas.
Em parceria com Nilson de Souza Pereira, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção em 1947, e, cinco anos depois, em 1952, inaugurou a Mansão do Caminho. Hoje, o complexo conta com 44 unidades e oferece apoio educacional, material e espiritual a mais de 5 mil pessoas por dia, sendo considerado um dos maiores projetos socioeducativos espíritas do país.