O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) interrompeu sua agenda política no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira, 11 de abril de 2025, após ser hospitalizado com fortes dores abdominais. Durante visita ao interior do estado, Bolsonaro foi atendido inicialmente no Hospital Regional de Santa Cruz e, devido à gravidade do quadro, transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal.
Segundo o médico Antônio Macedo, que acompanha Bolsonaro desde o atentado sofrido em 2018, o ex-presidente apresenta um quadro de obstrução intestinal, possivelmente exigindo cirurgia. Todos os compromissos políticos foram cancelados, e a equipe médica continua monitorando sua condição.
Linha do Tempo: Mal-estar de Jair Bolsonaro no RN
Sexta-feira, 11 de abril de 2025
- 08h18 – Bolsonaro deixa o hotel em Natal e segue para compromissos no interior do estado, incluindo uma parada não programada em Bom Jesus.
- Por volta das 09h00 – Após uma parada não programada em Bom Jesus, começa a sentir dores abdominais intensas. É atendido inicialmente no Hospital Regional de Santa Cruz.
- 09h45 – Devido à gravidade do quadro, um helicóptero é acionado para transferi-lo para Natal.
- 10h00 – Transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal.
- 10h14 – O médico Antônio Macedo informa que Bolsonaro apresenta um quadro de obstrução intestinal, possivelmente exigindo cirurgia.
- 10h35 – Todos os compromissos políticos de Bolsonaro no RN são oficialmente cancelados.
- 11h00 – Carlos Bolsonaro informa que seu pai está acordado e lúcido após ser sedado para exames.
- 11h30 – O médico Antônio Macedo relata que Bolsonaro está com o abdômen distendido e que a situação não é considerada grave, mas ainda não é possível saber se será necessário realizar cirurgia.
A situação de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro permanece sob avaliação médica. A equipe médica continuará monitorando a evolução do quadro clínico nas próximas horas.