Bolsonaro será transferido de Natal para Brasília em avião com UTI aérea

Foto: Pedro Trindade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido ainda neste sábado (12) de Natal para Brasília em uma aeronave equipada com UTI aérea. A informação foi confirmada pelos médicos responsáveis pelo seu atendimento no Hospital Rio Grande, onde está internado desde a tarde de sexta-feira (11).

De acordo com o boletim médico divulgado no início da tarde, a decisão pela transferência foi tomada em conjunto entre Bolsonaro, sua família e o médico pessoal, visando manter o ex-presidente mais próximo dos familiares durante o tratamento. O boletim completo está disponível mais abaixo nesta reportagem.

Segundo os médicos, o quadro de distensão abdominal apresentou melhora e o ex-presidente encontra-se clinicamente estável. Ele teve uma noite tranquila, com mais de oito horas de sono, mas ainda não há previsão de alta.

O médico Cláudio Birolini, que acompanha Bolsonaro em São Paulo e chegou a Natal na madrugada deste sábado, afirmou que o problema está relacionado às complicações causadas pela facada sofrida em 2018, além das cirurgias que se seguiram ao atentado.

“Identificamos um quadro de suboclusão intestinal, que respondeu bem ao tratamento clínico. No momento, descartamos a necessidade de cirurgia de emergência. No entanto, o fator que desencadeou o problema ainda persiste, por isso ele continuará sendo reavaliado periodicamente”, explicou Birolini.

Segundo o diretor do Hospital Rio Grande, Luiz Roberto Fonseca, a aeronave que será utilizada na transferência pertence ao plano de saúde Unimed.

Compartilhe esse texto nas suas redes sociais: