Um grave acidente foi registrado na noite deste sábado (10) na BR-427, entre os municípios de Caicó e Serra Negra do Norte, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Uma caminhonete colidiu na traseira de uma carreta e acabou ficando presa sob a carroceria do veículo maior.
O condutor da caminhonete, que estava sozinho no veículo, ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O trabalho de resgate durou cerca de uma hora e mobilizou uma equipe de oito militares. Segundo os bombeiros, o motorista estava consciente, mas apresentava dores e tinha as pernas presas nas ferragens.
“Foi uma retirada difícil. Utilizamos o desencarcerador em vários pontos estratégicos até conseguir libertar a vítima”, explicou o subtenente Breno Andrade, do Corpo de Bombeiros. O equipamento é usado para cortar estruturas metálicas e permitir o acesso seguro até a vítima.
O acidente ocorreu por volta das 22h, quando os dois veículos seguiam no mesmo sentido, em direção a Serra Negra do Norte. Com o impacto, a caminhonete ficou parcialmente sob a carroceria do caminhão.
Após o resgate, o motorista foi encaminhado inicialmente ao Hospital Regional do Seridó, em Caicó, e depois transferido para Natal com suspeita de fraturas no braço e cortes na cabeça. Até este domingo (11), não havia atualização sobre seu estado de saúde.
Fonte: G1