Esposa, amante e filho são presos por assassinato de homem em Camaragibe; crime teria motivação financeira

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu três suspeitos pelo assassinato de Charles José Mamede Arruda, de 66 anos, ocorrido em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Entre os detidos estão a própria esposa da vítima, Geniane, o amante dela e o filho do amante. O crime, segundo as investigações, foi motivado por interesses financeiros.

Charles foi encontrado morto no dia 30 de março, seis dias após sobreviver a um atentado a tiros em Olinda. O corpo apresentava marcas de disparos e foi localizado em uma área de mata, às margens da Estrada de Aldeia, próximo ao veículo do idoso, que estava com as portas abertas.

De acordo com a Polícia Civil, Geniane cuidava da madrasta de Charles, uma mulher com aposentadoria considerada robusta. A esposa teria arquitetado o crime com o objetivo de garantir acesso à herança dessa senhora, que ao longo dos anos também deu dinheiro ao idoso e chegou a comprar um apartamento para ele.

A investigação revelou que os suspeitos agiram durante a madrugada, enquanto Charles dormia. O carro de Geniane possuía rastreador, o que permitiu mapear os deslocamentos do grupo. A polícia acredita que uma quarta pessoa tenha participado do crime, e segue com as apurações para identificá-la.

“A gente sabia que a esposa não poderia ter feito isso sozinha”, afirmou a delegada Juliana Bernat, da 10ª Delegacia de Homicídios de Camaragibe. “A partir de nossas técnicas investigativas, conseguimos identificar também o amante, o filho do amante e estamos em busca de um quarto envolvido.”

Os três suspeitos foram presos por meio de mandados de prisão temporária, válidos por 30 dias. A Polícia Civil tem o mesmo prazo para concluir o inquérito e solicitar a conversão das prisões em preventivas.

Fonte: Diário de Pernambuco

Compartilhe esse texto nas suas redes sociais: