O Hospital Rio Grande, em Natal, divulgou na tarde desta sexta-feira (11) um boletim médico detalhando o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, internado após apresentar fortes dores na região abdominal.
De acordo com o boletim, Bolsonaro deu entrada na unidade apresentando distensão abdominal e dor. Ele foi prontamente atendido pelas equipes clínica e cirúrgica, sob coordenação do Dr. Hélio Barreto, com o apoio dos cardiologistas Dr. Alvaro Barros e Dr. Marcelo Cascudo, além do acompanhamento da Direção Médica do hospital, liderada pelo Dr. Luiz Roberto Fonseca.
Ainda segundo o hospital, o ex-presidente encontra-se internado, com sinais vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, antibióticos preventivos e realizando exames laboratoriais. Exames de imagem com contraste estão programados para auxiliar na avaliação do quadro clínico. O boletim informa que Bolsonaro está orientado, sem dores após medicação, e que uma possível transferência para outro hospital especializado será considerada de acordo com os resultados dos exames, em comum acordo com a família.
Transferência para Natal
Antes de ser internado em Natal, Bolsonaro deu entrada no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte. Segundo o médico Evandro Carvalho, que participou do atendimento, o ex-presidente chegou ao hospital sentindo dores abdominais intensas e com o abdômen bastante distendido.
Após ser medicado e estabilizado, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para Natal por recomendação da equipe médica, em função de seu histórico de cirurgias anteriores. Em razão do ocorrido, a agenda de compromissos que ele cumpriria nesta sexta-feira no interior do estado foi cancelada.