Irmãs potiguares de 6 e 2 anos estão entre as vítimas fatais de acidente de ônibus em Minas Gerais

As irmãs potiguares Laura Costa de Negreiros, de 6 anos, e Lorena Costa de Negreiros, de apenas 2 anos, estão entre as 11 vítimas fatais do grave acidente de ônibus ocorrido na madrugada desta terça-feira (8), na rodovia MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais.

As duas crianças viajavam com a mãe e o irmão mais novo, um bebê de 6 meses, rumo a São Paulo, onde iriam visitar a avó materna. O trajeto, porém, terminou em tragédia.

A mãe das meninas, que também é potiguar, está internada após sofrer fraturas na clavícula e em um dos braços. Ela deve passar por cirurgia nesta quarta-feira (9). O bebê de 6 meses, filho caçula da família, também está hospitalizado, mas o estado de saúde dele não foi detalhado.

Segundo a família, os pais das crianças são naturais de Parnamirim, na Grande Natal, e se mudaram há cerca de dois anos para Trindade, em Goiás. Os dois filhos mais novos do casal nasceram já em solo goiano.

O acidente aconteceu por volta das 3h40 da madrugada. O ônibus da empresa Real Expresso havia saído de Anápolis (GO) por volta das 20h30 da segunda-feira (7), com destino a São Paulo (SP), transportando 53 passageiros. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle da direção, o veículo saiu da pista, capotou e ficou tombado.

De acordo com Alexandra Vidal, prima do pai das meninas, o pai das crianças não estava na viagem. Ele viajou às pressas para Minas Gerais após ser informado da tragédia. Ainda segundo ela, familiares estão organizando uma campanha online para arrecadar recursos e ajudar nas despesas da família.

As irmãs Laura e Lorena ficaram presas às ferragens e, conforme os Bombeiros, os corpos permanecem no Posto Médico-Legal (IML) aguardando liberação.

Feridos

Além das 11 mortes, o acidente deixou ao menos 36 feridos. Destes, 18 foram encaminhados a unidades hospitalares. Os outros 18 tiveram apenas escoriações leves e recusaram atendimento médico.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Araguari, pelo menos 17 vítimas foram levadas para a UPA da cidade. Quatro delas seguem em observação e outras quatro foram transferidas para hospitais da região.

O Samu informou ainda que cinco pessoas em estado grave, incluindo uma gestante, foram levadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). No total, o HC-UFU recebeu nove pacientes vítimas do acidente. Infelizmente, um deles não resistiu e faleceu após dar entrada na unidade.

Compartilhe esse texto nas suas redes sociais: