Na noite de domingo (27), um motorista embriagado provocou um acidente na BR-153, próximo a São José do Rio Preto (SP), e, ao ser socorrido, furtou o carro de um homem que parou para ajudar.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de um JAC, que transportava dois passageiros, perdeu o controle do veículo e colidiu com um barranco. Um motorista de 48 anos, dirigindo um Gol, testemunhou o acidente e parou para prestar socorro. O condutor do JAC, desorientado, tentou entrar em outro carro que também havia parado no local. Sem sucesso, ele invadiu o Gol do socorrista e fugiu.
Os passageiros do JAC informaram à PRF que haviam conhecido o motorista em um bar horas antes e que ele havia consumido bebida alcoólica. Eles iniciaram buscas e localizaram o homem na casa de sua mãe, em Bady Bassitt (SP). Na madrugada de segunda-feira (28), o condutor devolveu o carro ao proprietário, sem danos e com todos os pertences.
O caso foi registrado como furto de uso, e a vítima optou por não formalizar a queixa. Apesar disso, a PRF informou que um boletim de ocorrência será lavrado em relação ao incidente.