Netinho revela que precisará passar por transplante de medula após tratamento contra linfoma

O cantor Netinho, de 58 anos, anunciou nesta sexta-feira (11), em suas redes sociais, que deverá passar por um transplante de medula óssea ao final do tratamento contra um linfoma. O artista está internado no Hospital Aliança Star, em Salvador, na Bahia, onde segue com o tratamento.

Segundo Netinho, ele já completou duas das seis etapas previstas de quimioterapia. O transplante de medula será realizado ao término desses ciclos, sendo o próprio cantor o doador do material. “No final haverá o transplante de medula e serei o doador para mim mesmo. Está tudo dando muito certo, vamos que vamos”, declarou o cantor em vídeo publicado em suas redes.

Netinho revelou o diagnóstico do linfoma em fevereiro deste ano e tem compartilhado com os fãs as etapas do tratamento. Ele foi internado inicialmente no dia 26 de fevereiro e recebeu alta no dia 21 de março. No entanto, precisou retornar ao hospital para dar início à segunda fase da quimioterapia.

Nas últimas semanas, o artista também fez um alerta aos seus seguidores: tem bloqueado perfis que insistem em sugerir tratamentos alternativos ou soluções caseiras para o câncer nos comentários de suas publicações.

Esta não é a primeira vez que Netinho enfrenta problemas de saúde. Em 2013, o cantor foi diagnosticado com pequenos tumores benignos no fígado, mas na época o câncer foi descartado após biópsia.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe esse texto nas suas redes sociais: