Policiais civis da 73ª Delegacia de Polícia (DP) de Umarizal deflagraram, nesta quinta-feira (15), a “Operação Tempus Veritatis”, com o objetivo de prender suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no município de Olho D’Água do Borges, em março deste ano. A ação foi realizada nos municípios de Olho D’Água do Borges, Rodolfo Fernandes e na cidade de São Paulo/SP, no bairro Vila Maria, Zona Norte, resultando na prisão de três pessoas e na apreensão de dois adolescentes, todos ligados a uma organização criminosa com atuação no Alto Oeste Potiguar.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra adolescentes, com a apreensão de seus aparelhos celulares, em Olho D’Água do Borges. Em Rodolfo Fernandes, foi cumprido um mandado de prisão temporária, ocasião em que também foram apreendidos dois celulares. No Estado de São Paulo, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra o principal alvo da operação, investigado por diversos homicídios. No local, também foram realizadas duas prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, incluindo uma mulher. Foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes e um caderno de anotações contendo informações sobre o controle e a distribuição dos materiais ilícitos.
O homem preso em São Paulo é apontado como líder de uma facção criminosa recentemente instalada no Rio Grande do Norte e é considerado o principal responsável pelo abastecimento de drogas na região do Alto Oeste Potiguar.
A ação contou com o apoio das Delegacias de Polícia Civil de Caraúbas, Almino Afonso e Patu, bem como do Grupo Tático Operacional (GTO) de Patu, Pau dos Ferros e Apodi. Também participaram da operação a Polícia Militar do Ceará, por meio do SAI/BEPI, e a 4ª Seccional da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Tempus Veritatis, expressão em latim que significa “tempo da verdade”, representa o momento de responsabilização dos envolvidos nos crimes investigados.
Fonte: PCRN