Pais devem ficar atentos: grupo suspeito com conteúdo impróprio é encontrado em celulares de estudantes em Natal

Mães de alunos de diferentes colégios tradicionais de Natal descobriram um grupo suspeito com conteúdo de cunho sexual nos celulares dos filhos. Segundo o Blog de Gustavo Negreiros, que divulgou o caso com base em relatos dessas mães, o grupo teria sido criado por pedófilos e o caso já foi encaminhado à Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

De acordo com os depoimentos, os administradores do grupo são, em sua maioria, de fora do estado, mas há registros de participantes de diversas regiões, principalmente de Natal — com destaque para contatos ligados ao Colégio Marista. As mensagens trocadas no grupo continham teor sexual, o que gerou grande preocupação entre os pais.

As mães relatam que a estratégia usada pelos criminosos é adicionar crianças ao grupo e incentivá-las a adicionarem outras, criando uma corrente. Em um dos casos, a filha de uma leitora do blog foi incluída no grupo, mas não chegou a visualizar o conteúdo porque estava dormindo e a mãe teve acesso ao celular antes.

Além das mensagens e imagens suspeitas, os criminosos teriam criado uma enquete para descobrir a qual escola pertencem as crianças envolvidas.

As autoridades já foram acionadas para investigar o caso, e os pais são orientados a redobrar a vigilância sobre o uso dos celulares pelos filhos, monitorando mensagens e grupos em que estejam inseridos. A denúncia e o acompanhamento rápido são essenciais para proteger crianças e adolescentes.

Fonte: Blog Gustavo Negreiros

Compartilhe esse texto nas suas redes sociais: