Polícia investiga morte de criança após consumir ovo de Páscoa supostamente envenenado no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão investiga a morte de uma criança de sete anos após o consumo de um ovo de Páscoa suspeito de estar envenenado, em Imperatriz, na região Sudoeste do estado. A irmã da vítima e a mãe também passaram mal e permanecem internadas em estado grave na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz.

De acordo com o depoimento prestado pelo pai da criança, o ovo foi entregue à residência da família na noite da última quarta-feira (16), por um motoboy. Junto ao presente, havia um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”. Até o momento, não há informações sobre quem teria enviado o produto.

Pouco tempo após consumirem o doce, os familiares começaram a apresentar sintomas graves de intoxicação. O pai, que mora em uma casa vizinha e é ex-marido da mãe das crianças, foi quem prestou os primeiros socorros. Apesar da tentativa de resgate, o menino não resistiu.

A principal linha de investigação da polícia aponta envenenamento como causa da tragédia. Amostras do ovo de Páscoa foram enviadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim).

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso está sendo tratado com prioridade e, conforme o resultado dos laudos periciais, será assumido pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz (DHPP).

Compartilhe esse texto nas suas redes sociais: