Um helicóptero que realizava um voo turístico caiu no rio Hudson, ao sul da ilha de Manhattan, em Nova York, na tarde desta quinta-feira (10). De acordo com as autoridades locais, as seis pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram.
Entre as vítimas estão turistas da Espanha, incluindo três crianças, além do piloto americano. Todos os corpos foram resgatados da água por equipes de mergulho.
Como aconteceu o acidente
Segundo informações da polícia, o helicóptero — modelo Bell 206 — decolou de um heliponto em Nova York e caiu por volta das 15h17 (16h17 no horário de Brasília), entre Manhattan e Jersey City, em Nova Jersey.
Um vídeo registrado por testemunhas mostra o momento da queda. As imagens mostram o helicóptero em queda livre, aparentemente de cabeça para baixo, antes de atingir a água. Após o impacto, a aeronave ficou quase totalmente submersa.
Outros vídeos divulgados nas redes sociais mostram o helicóptero virado de cabeça para baixo no rio, em meio a uma temperatura de aproximadamente 10ºC.
Equipes de resgate
Botes com equipes de resgate foram acionados rapidamente e se posicionaram na margem de Manhattan, próximo a uma torre de ventilação do túnel que liga Nova York a Nova Jersey.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, lamentou o acidente e confirmou que o voo era destinado a turistas estrangeiros.
As causas da queda ainda estão sendo investigadas pelas autoridades americanas.