A sessão ordinária da Câmara Municipal de Figueirópolis D’Oeste, em Mato Grosso, realizada na manhã da última segunda-feira (28/4), terminou em confronto físico e verbal entre os vereadores José Lucas da Silva, conhecido como Luquinha (PSDB), e Geraldo de Assis (Republicanos).
A confusão teve início quando Luquinha criticou publicamente a administração da Prefeitura de Figueirópolis D’Oeste e solicitou maior “companheirismo” entre os membros da Câmara. Em resposta, Geraldo de Assis interrompeu a fala do colega, o que gerou um acalorado debate. Durante a discussão, Luquinha proferiu uma ofensa grave contra Geraldo, mandando-o “ir à p*** que pariu”.
Indignado com a injúria, Geraldo de Assis partiu para cima de Luquinha, e a discussão verbal rapidamente escalou para agressão física, com troca de empurrões e socos. Outros vereadores e servidores da Casa precisaram intervir para separar os parlamentares em conflito.
Diante da situação tumultuada, o presidente da Câmara, Anisio Crispim (Republicanos), encerrou a sessão imediatamente. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a instauração de um processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar ou o registro de um boletim de ocorrência policial em decorrência do incidente.
Vídeos do momento da agressão circularam nas redes sociais e foram amplamente divulgados por diversos veículos de comunicação.