Um homem de 23 anos foi preso na noite desta segunda-feira (21), por volta das 22h, durante uma ação integrada do 4º Batalhão da Polícia Militar. Ele é suspeito de integrar uma facção criminosa envolvida em conflitos armados e disputa territorial na zona Norte de Natal. A prisão aconteceu no bairro de Ponta Negra, zona Sul da capital potiguar.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, com 11 munições. A arma tinha registro de roubo datado de 2 de maio de 2024. Também foram encontrados entorpecentes — uma porção grande e três menores de substância semelhante à maconha —, além de uma balança de precisão e um celular da marca Motorola.
A operação teve início após a polícia receber informações sobre a localização do suspeito, que estaria escondido em um apart-hotel em Ponta Negra. Ele era apontado como integrante de uma facção criminosa e acusado de ameaçar moradores da comunidade Pantanal, na zona Norte. O suspeito também teria sido visto anteriormente em imagens portando armas ao lado de outros membros do grupo, junto a pichações com símbolos da facção.
Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram o homem deixando um dos apartamentos e tentando fugir, sendo detido em seguida.
O suspeito e o material apreendido foram levados à Delegacia de Plantão, onde foram realizados os procedimentos legais.