A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou, nesta quarta-feira (02), a “Operação Floripa”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que utilizava uma empresa de segurança privada como fachada para o tráfico de drogas. A ação ocorreu em Alexandria, Natal, Serra Negra do Norte e Serra do Mel, resultando no cumprimento de 12 mandados de busca e 8 de prisão. Nove pessoas foram detidas.
Por determinação judicial, a empresa de segurança foi fechada, e as investigações apontaram o trajeto da droga até Alexandria. O nome da operação, “Floripa”, faz referência ao codinome utilizado pela facção para se referir a uma droga de alta pureza destinada à cidade.
Cerca de 50 policiais civis participaram da operação, contando com equipes da 8ª Delegacia Regional de Alexandria, 7ª Delegacia Regional de Patu, 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros, 48ª Delegacia de Polícia de Serra Negra do Norte, 43ª Delegacia de Polícia de Serra do Mel e da DEPROV/Natal. A Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia de Alexandria, também prestou apoio à ação.
Informações: Polícia Civil RN