A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou que até o dia 15 de abril deve entregar cerca de 90% dos 800 km de estradas recuperadas no estado. Esse trabalho começou em maio de 2023 e já está na fase final.
Segundo Fátima, alguns trechos já estão prontos, como a Rota do Gostoso e o acesso a Maracajaú. Outras estradas, como o acesso à praia da Pipa, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras, serão entregues nos próximos dias.
Além disso, a governadora confirmou que em 2025 começa a recuperação de mais 600 km de rodovias estaduais, com investimento de cerca de R$ 500 milhões. O edital para as obras deve ser lançado em maio deste ano.
Ela também destacou obras feitas pelo governo federal, como a recuperação de 131 km de trechos da BR-304, além da federalização da RN-104, que agora ficará sob responsabilidade da União.
Outra obra importante é a duplicação da BR-304, prevista para começar em setembro. Serão dois trechos: um de Mossoró a Assú e outro de Reta Tabajara a Lajes.