Três homicídios são registrados em menos de 24 horas no bairro Planalto, em Natal

Foto: Sérgio Henrique Santos

Na madrugada deste sábado (5), um homem foi encontrado morto a tiros em uma área de mata fechada com uma lagoa no bairro do Planalto, zona oeste de Natal. Este é o terceiro homicídio registrado na região entre sexta-feira e sábado, intensificando as preocupações com a violência local.​

Na tarde de sexta-feira (4), dois homens foram assassinados em menos de 30 minutos em pontos distintos do bairro. A primeira vítima, identificada como Felipe Alesson de Oliveira, de 32 anos, conhecido como “Felipinho”, foi morta a tiros na calçada de uma conveniência em uma das principais avenidas do Planalto. Felipe possuía antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.

O segundo homicídio ocorreu pouco tempo depois, também no bairro do Planalto, quando outro homem foi executado a tiros em circunstâncias semelhantes. As autoridades ainda investigam se há conexão entre os casos. ​

Apesar desses incidentes recentes, dados divulgados anteriormente apontam que Natal apresentou uma redução significativa nos índices de homicídios. Em 2024, a cidade registrou 135 mortes violentas, o menor número em 14 anos. Além disso, Natal foi considerada a capital do Nordeste com a menor taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), registrando 12,86%.

As autoridades locais continuam monitorando a situação no bairro do Planalto e reforçaram o policiamento na área para prevenir novos atos de violência.

Compartilhe esse texto nas suas redes sociais: