Na madrugada deste sábado (5), um homem foi encontrado morto a tiros em uma área de mata fechada com uma lagoa no bairro do Planalto, zona oeste de Natal. Este é o terceiro homicídio registrado na região entre sexta-feira e sábado, intensificando as preocupações com a violência local.
Na tarde de sexta-feira (4), dois homens foram assassinados em menos de 30 minutos em pontos distintos do bairro. A primeira vítima, identificada como Felipe Alesson de Oliveira, de 32 anos, conhecido como “Felipinho”, foi morta a tiros na calçada de uma conveniência em uma das principais avenidas do Planalto. Felipe possuía antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.
O segundo homicídio ocorreu pouco tempo depois, também no bairro do Planalto, quando outro homem foi executado a tiros em circunstâncias semelhantes. As autoridades ainda investigam se há conexão entre os casos.
Apesar desses incidentes recentes, dados divulgados anteriormente apontam que Natal apresentou uma redução significativa nos índices de homicídios. Em 2024, a cidade registrou 135 mortes violentas, o menor número em 14 anos. Além disso, Natal foi considerada a capital do Nordeste com a menor taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), registrando 12,86%.
As autoridades locais continuam monitorando a situação no bairro do Planalto e reforçaram o policiamento na área para prevenir novos atos de violência.