A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deflagrou nesta terça-feira (8) a “Operação Select”, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha suspeita de envolvimento em crimes de estelionato e lavagem de dinheiro.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso utilizava contas bancárias abertas em nome de “laranjas” — com a colaboração de uma gerente de banco — para realizar fraudes financeiras e adquirir veículos de luxo.
Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante, autuadas pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e por tentativa de atrapalhar as investigações.
Ao todo, os policiais civis cumpriram 14 mandados judiciais nas cidades de Natal, Parnamirim e Santa Cruz. Além das prisões, foram apreendidos armas, munições, carros de alto padrão, documentos e diversos materiais que serão analisados pela polícia.
A ação contou ainda com o apoio de outras unidades especializadas da Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ).