PRF abre investigação após comentário político em perfil oficial no RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou uma investigação interna para apurar a publicação de um comentário de cunho político realizada por meio do perfil oficial da corporação no Rio Grande do Norte. O caso aconteceu no último sábado (12), em uma postagem no Instagram relacionada à transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro, que estava internado em Natal.

O comentário dizia: “Bolsonaro doente, juta [sic] mais gente que Lula são e inaugurando obra. Kkkk.” A mensagem, que teve erro de digitação e conteúdo ofensivo, foi apagada pouco tempo depois.

Em nota oficial, a Superintendência da PRF no estado informou que a postagem “não está alinhada às diretrizes da instituição” e que, ao ser identificada, foi imediatamente removida. Por precaução, o perfil da corporação foi retirado do ar por tempo indeterminado.

A corporação também afirmou que o servidor responsável pela publicação já foi identificado. A Corregedoria-Geral da PRF, em Brasília, instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido.

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal na última sexta-feira (11), durante uma agenda do Partido Liberal (PL) no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi levado de helicóptero a um hospital particular em Natal, onde permaneceu internado até sábado (12). No mesmo dia, foi transferido para Brasília em uma aeronave equipada com UTI aérea. No domingo (13), Bolsonaro passou por cirurgia.

Compartilhe esse texto nas suas redes sociais: