Uma estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) denunciou ter sido vítima de um assalto seguido de sequestro dentro do campus central da instituição, em Natal. O caso ocorreu na noite do dia 9 de abril, por volta das 22h, no estacionamento do setor de Biociências.
Segundo relato da vítima, ela se preparava para sair da universidade e entrava em seu carro quando foi surpreendida por um homem armado. O criminoso a obrigou a sentar no banco do passageiro com a cabeça abaixada, enquanto fazia ameaças. Durante o trajeto, ele realizou uma transferência via Pix no valor de R$ 400 utilizando o celular da jovem, e a forçou a apagar um aplicativo de rastreamento do aparelho.
“Durante o sequestro, ele fez ameaças explícitas, afirmando que, caso a polícia fosse acionada, ele voltaria para me encontrar dentro da própria universidade”, relatou a estudante.
A vítima foi liberada minutos depois em uma área de matagal na região de Ponta Negra. O criminoso fugiu com o carro, o celular e outros pertences da jovem. Ela conseguiu ajuda de moradores locais, que acionaram seu pai. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.
Em nota, a UFRN informou que irá se manifestar oficialmente sobre o caso ainda nesta terça-feira (15).
Fonte: G1