O influenciador digital Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a pagar uma indenização de R$ 5.558.285,07 à ASJ Consultoria, empresa de seu ex-empresário Allan Jesus. A decisão, proferida pelo juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, inclui valores referentes à multa por rescisão contratual, juros, reembolso de investimentos realizados na carreira do influenciador e danos morais decorrentes de prejuízos à imagem de Allan Jesus.
Inicialmente, Luva de Pedreiro alegou desconhecer os termos do contrato com a ASJ Consultoria. No entanto, o tribunal considerou que sua equipe jurídica acompanhou os desdobramentos iniciais da relação contratual e não questionou eventuais vícios de consentimento que pudessem invalidar o acordo.
A defesa de Iran Ferreira ainda pode recorrer da decisão, que inclui o pagamento de mais de R$ 120 mil por danos morais, valor solicitado por Allan Jesus devido à repercussão negativa que sofreu durante a exposição pública do caso.
Fonte: CNN